Está difícil manter o cabelo arrumado? É frizz que não acaba mais!
A umidade relativa do ar aumentada no Inverno provoca esse efeito. Além disso, no frio algumas pessoas costumam diminuir a lavagem dos cabelos e o uso de máscaras de tratamento, também aumentam o uso do secador.
Tudo isso coopera para o ressecamento do fio, a quebra e o frizz.
Uma outra situação é que quem tem predisposição a dermatites entram, nesses dias mais frios, em crise. O quadro piora pela diminuição das lavagens e uso constante de água quente aumentada .
Mas calma, não precisa entrar em desespero. A Primavera vem aí, trazendo dias mais quentinhos pra gente.
E que tal recuperar a cabeleira para receber a estação das flores? Vem que tem orientações quentes!
Primeiramente, você que está com uma ou mais dessas situações como, muita coceira no couro, sente o mesmo arder, vê casquinhas soltando e talvez percebe “feridinhas”, marque agora uma consulta com a tricologista, afinal a saúde dos fios começa no couro cabeludo!
Pra quem o couro cabeludo está ok, porém os fios estão desesperados:
Faça detox
Por ter ficado alguns dias sem lavar os cabelos, usado touca ou chapéu com frequência e ingerido muitos carboidratos (chocolate, amendoim, queijos...comidinhas delícias de inverno) a oleosidade pode estar aumentada.
Hidratação nutritiva
É importante repor a água e alguns nutrientes que o calor do secador tiraram do fio.
E aí gostou das orientações? Conta pra mim, aqui nos comentários, como ficou seu cabelo nesse inverno, conseguiu manter os cuidados ou não?
Comments