top of page

Cabelo elástico tem solução?

Depende pessoal, vem comigo!


Primeiro vamos entender três pontos:

〰 Onde estávamos?

〰 Onde estamos?

〰 Onde podemos chegar?

Pois bem! Pode ser que seu cabelo seja naturalmente frágil ou foi fragilizado por problemas intrínsecos ou extrínsecos. Quando você resolveu passar por algum processo químico que instantaneamente, ou após alguns dias e até semanas, começou apresentar esse aspecto "chiclete", que estica e não volta, causando um dano estrutural no seu fio, de forma que o mesmo perdeu a elasticidade. 😥


Antes de eu te dizer se dá para recuperar, quero chamar atenção para duas causas - já citadas acima - que podem resultar nesse dano e que muitas vezes são ignoradas, e a culpa cai no cabeleireiro que não tinha ideia no que estava se metendo quando te ofereceu um serviço de clareamento, coloração ou alisamento:


1 Fatores intrínsecos


Processos inflamatórios, déficit nutricional ou estresse intenso. Esses fatores deixam os fios frágeis sem que você perceba. Mesmo que você seja religiosa com o uso de máscaras caríssimas, se não cuidar de dentro para fora, não tem creme que resolva.


2 Fatores extrínsecos


Talvez seu cabelo já esteja por uma gota 👀


Quero dizer que, de apesar de aparentemente ele estar "saudável", se você faz uso de alguma química regularmente e fizer mais alguma outra coisa, ele vai danificar, pois sua estrutura já esta comprometida.


Se esse cabelo está elástico, porém não está quebradiço, o que é um pouco difícil, tratamentos de reestruturação e reconstrução podem ajudar a melhorar o caso.

Tudo certo até aqui? Então seguimos!


Independente se seu cabelo esteja no fator 1 ou 2, ou até aparentemente saudável, o teste de mechas é obrigatório sempre! 📢📢📢⚠⚠⚠


Ainda acrescento que, se você passou por processo químico sendo aprovada no teste de mechas e seu cabelo, instantaneamente ou após alguns dias ou até semanas, começou a apresentar o aspecto “chiclete” é porque o teste de mechas provavelmente foi feito em um tempo menor que o necessário, talvez tenha sido feito em 20 minutos ou até menos, e quem faz assim está ERRADO. ❌❌❌ O cabelo pode apresentar danos na hora, em alguns dias ou semanas.


Então façam o teste de mechas da maneira correta, com calma e com pausa, retornando ao salão posteriormente pelo menos 2 vezes em intervalos espaçados para ver a resistência do seu fio e preparando da forma adequada para a química, ou preparem o bolso para fazer tratamentos de recuperação da fibra depois. 🤐👀💰


Pronto agora que estou mais calma, vamos para as orientações. 😉


〰 Se esse cabelo elástico já está danificado, quebradiço, com um fio de tamanho diferente do outro... então não tem jeito. E, na maioria desses casos, nem a tesoura resolve de imediato, porque aqui estamos falando de corte químico, necessitando de tratamento do couro cabeludo (olha o dinheiro com terapia capilar que eu falei aí pessoal 🤷🏼‍♀) e você vai cortar acreditando que vai resolver, mas como ele ainda está danificado e se quebrando, seu cabelo vai ficar cheio de pontas e desalinhado novamente.


Olha o estresse aí, gente. 😩😔


〰 Se esse cabelo está elástico, porém não está quebradiço, o que é um pouco difícil, tratamentos de reestruturação e reconstrução podem ajudar a melhorar o caso. Esses tratamentos atuam repondo nutrientes e compostos, que faz o papel do cimento intercelular nos fios.


👉 Contudo, é importante fazer uma consulta com Tricologista para identificar as causas desse dano. A Tricologista dispõe de métodos e recursos para, de forma assertiva, indicar a real causa e o melhor tratamento.


Se você se encontra nesse caso ou quer descolorir seu cabelo, liga para nós, agenda logo sua consulta e vamos cuidar bem do seu cabelo!

Comentarios


bottom of page