top of page

Transplante Capilar ou Tratamento Clínico?

A queda de cabelo é uma preocupação comum, mas como decidir entre um tratamento clínico e um transplante capilar?

Imagem da internet com um couro cabeludo de homem com transplante capilar
Imagem da internet

O cabelo naturalmente é gerado através de folículos capilares, estruturas pequenas dentro da pele que geram os fios. No momento em que os folículos capilares ficam ativos, os tratamentos clínicos podem ser eficazes para parar a queda de cabelo e estimular os fios.


Se os folículos capilares estão danificados, é importante avaliar com um tricologista se ainda há resposta ao tratamento ou se o transplante é necessário.

Casos como alopecia androgenética em estágio inicial, queda de cabelo por estresse e eflúvio telógeno podem ter um bom resultado com tratamentos clínicos.


Mas, e se o caso for transplante?

Antes de realizá-lo, é necessário preparar o couro cabeludo com tratamentos capilares. E mesmo após o transplante, a realização de terapias capilares é importante para acelerar a cicatrização, reduzir o risco de infecção e estimular o crescimento capilar.


Se você notar que os seus fios estão afinando ou que o seu cabelo está se tornando mais ralo, é importante agir rapidamente.


Nossa clínica oferece tratamentos que podem ajudar a reverter a perda dos fios. Criamos um plano de tratamento personalizado, baseado em uma análise clínica detalhada, feita por nossos especialistas.

Esse plano pode combinar formulações manipuladas, suplementação, cosmecêuticas, florais de Bach, e tecnologias específicas para estimular o crescimento capilar e fortalecer os fios.


Não espere! Marque uma consulta conosco para avaliar a melhor abordagem para o seu caso e começar a cuidar da saúde do seu cabelo.


Seu cabelo merece o melhor cuidado!

bottom of page