Conforme falamos em nosso último post (leia É possível fazer química nos cabelos e ainda tê-los saudáveis?), o Formol é uma química extremamente ruim para nosso organismo, podendo causar até câncer!
De acordo com o INCA (Instituto Nacional de Câncer) e a OMS (Organização Mundial de Saúde) o Formol é “uma substância cancerígena para humanos, enquadrando-se no grupo 1, ou seja, com fortes evidências de carcinogênese em humanos e em animais.”.
Hoje vamos entender os malefícios do formol em nosso sistema capilar.
O contato prolongado do vapor no couro cabeludo, ao fazer a escova progressiva que contém formol ou da própria substância direto na pele, pode fazer com que a pele tenha sua coloração alterada, áspera, causando dermatite, desidratação, úlceras, entre outros riscos.
Já o contato com nosso fio de cabelo, o enrijece de forma que impede a entrada de qualquer outro tratamento em nosso fio, ele tem facilidade de quebra ao pentear ou prender o cabelo por estar mais rígido.
Vemos então que esse contato com o formol danifica a fibra capilar, fazendo com que ele não tenha massa capilar o suficiente, acarretando o afinamento dos fios e a queda capilar.
Agora que você já sabe os malefícios do Formol, o que você acha de fazer um tratamento alisante que não faz mal para sua saúde? Quer saber mais? Pergunta pra gente: Whatsapp ou ligação (21) 99777-0746.
Comments