top of page

A importância do tratamento pós-cirúrgico no Transplante Capilar

  • Foto do escritor: Equipe CSCHS
    Equipe CSCHS
  • 7 de abr.
  • 1 min de leitura

Quando um transplante é realizado, os folículos transplantados são de áreas do couro cabeludo geneticamente resistentes ao DHT, que é o hormônio responsável pela calvície.


Após o transplante, geralmente os fios transplantados caem temporariamente. Isso é parte do ciclo de crescimento capilar e, com o tempo, novos fios crescerão nos folículos transplantados, sem sofrer afinamento ou queda futura.


ciclo de crescimento capilar pós transplante capilar - imagem gerada por IA
Imagem gerada po IA

No entanto, os fios naturais remanescentes, que não foram transplantados, ainda podem ser vulneráveis à queda e precisam de cuidados.


Fique atento! Sem os cuidados pós transplante, os seus fios naturais poderão continuar a afinar e cair, o que pode resultar em uma possível diminuição de cabelo nas áreas ao redor do transplante​.

Mas não são só os fios naturais restantes que precisam da terapia capilar. A realização de terapias capilares é muito importante para ajudar na cicatrização. Além disso, com um tratamento personalizado, é possível reduzir os riscos de inflamação e também estimular o crescimento capilar, impulsionando o avanço dos fios e podendo prevenir uma futura queda.


O acompanhamento com um tricologista é importante para otimizar os resultados do transplante capilar a longo prazo, além de ajudar a prevenir a progressão da calvície.


Não se esqueça de cuidar bem dos seus fios! Agende a sua consulta com nossa tricologista para garantir um tratamento personalizado e manter a saúde capilar em dia. (21) 99777-0746.

© 2007 por Hérika Olliveira

bottom of page