Nosso cabelo é formado por estruturas orgânicas, mas o que você não sabia é que até a oleosidade dele é formada a partir de substâncias químicas (glicerídeos, cera, esqualeno e ácidos graxos), os fios são compostos por proteínas e por ai vai.
Temos química da raiz até as pontas.
Quando nós ouvimos falar sobre química nos cabelos, acabamos nos remetendo à produtos como formol, tintura e por ai vai.
Quando queremos alterar a cor de nossos cabelos, devemos ficar atentas aos componentes da tinta, água oxigenada e descolorante, quando necessário, lembrando sempre de pedir orientação à sua Tricologista, ela poderá te orientar quanto as marcas que agridem menos o sistema capilar.
Ao realizar um alisamento, por exemplo, devemos observar qual o tipo de química que estamos falando:
Formol
Cria uma película que impede a entrada de qualquer outro tratamento em nosso fio, danifica a fibra capilar, faz perder massa capilar, afina dos fios, podendo causar também queda e quebra dos cabelos, além de afetar nossa saúde, causando irritação na pele, dificuldade na respiração e até câncer.
Tratamentos com ativos naturais
E com químicas que não danificam nossa estrutura capilar, hidrata e repara danos causados por químicas, como nossa Semidefinitiva, Reconstrução Capilar e Tratamento de Verniz.
Então, respondendo à pergunta inicial:
Sim, é possível fazer química nos cabelos e ainda tê-los saudáveis, basta seguir as orientações da sua Tricologista e conhecer os produtos ideais para seu sistema capilar e sua necessidade.
Precisando de maiores orientações? Entra em contato conosco: Whatsapp ou liga para (21) 99777-0746